Proposta Pedagógica 

   Nossa prática pedagógica fundamenta-se teórica e metodologicamente no interacionismo sócio histórico e na pedagogia de projetos que tratam a criança como um ser humano completo, ativo e capaz. Cada aluno é um sujeito que produz e é influenciado pela sua cultura que se desenvolve através das interações com seu meio físico e social num processo que respeita o ritmo e a individualidade de cada ser humano.
Nossa proposta de trabalho é desenvolvida objetivando a informação e a formação humana em seus múltiplos aspectos: cognitivo, afetivo e psicomotor. Todo este trabalho é norteado pela filosofia maior de “Educar para a Paz”, que visa à construção do cidadão de caráter.
   Para que nosso trabalho possa acontecer plenamente, temos uma equipe de educadores especializados, dinâmicos, conhecedores do universo infantil e juvenil, compromissados com uma prática pedagógica que desenvolva a sensibilidade artística e criativa.
Nossos conteúdos são tratados de forma contextualizada, somando o saber científico à realidade. Na proposta curricular do Centro Educacional Queen é importantíssima, não somente o saber científico, mas, a formação de valores e atitudes, conforme orientação dos Parâmetros Curriculares Nacionais.
   A interdisciplinaridade se faz presente nos projetos e culminâncias, através de dramatização, festas, eventos que abordam a educação ambiental, empreendedorismo e nossa pluralidade cultural.
   A leitura dos professores também traduz o desempenho de nossas crianças e jovens ao atribuir avaliação por participação, interesse, desenvoltura na realização das tarefas, assiduidade, pontualidade, zelo com o material; estamos contribuindo na formação do jovem organizado e comprometido com seu aprendizado.
  Nosso objetivo maior é formar cidadãos capazes, conscientes, críticos, que tenham uma participação ativa na sociedade, que respeitem o próximo, a natureza e, sobretudo, que saibam transmitir o discurso e a prática de que o caminho para a Paz é a Educação.
    Educar é construir valores, e isso precisa ser garantido pela Escola desde a Educação Infantil. “O conhecimento, bem como as regras e os valores é constituído pela ação sobre o meio físico e social, cabendo, ao adulto oportunizar a ocorrência de situações interativas em que a criança e o jovem precisem tomar decisões, fazer escolhas, expressar pontos de vista e fazer trocas no sentido de desenvolver a autonomia e a cooperação”.