NORMAS DISCIPLINARES E DE COMPORTAMENTO 

O aluno deverá adotar comportamento compatível com o ambiente educacional, não sendo tolerado qualquer desvio que possa comprometê-lo. Qualquer aluno que adote atitude que venha a colidir com tal princípio sofrerá sanção disciplinar proporcional ao caso conforme decisão da equipe pedagógica do Colégio tendo em vista a natureza do ato.
A Coordenação do Colégio sempre atuará na prevenção e solução de problemas disciplinares, inicialmente buscando a solução de tais questões com conversas e reuniões com os alunos envolvidos e seus pais ou responsáveis, buscando equacionar e orientar.
Não poderá o aluno utilizar, qualquer aparelho sonoro, como: telefone celular, rádio, walkman, Pager ou qualquer outro da mesma natureza, (Lei nº5.222, de 11 de abril de 2008).
Não poderá o aluno fumar, ingerir bebidas alcoólicas nem permanecer em bares ou similares nas imediações do Colégio, dirigindo-se diretamente para o Colégio (na entrada) e para sua residência (na saída).
Não será admitida a entrada de alunos ou qualquer outra pessoa aparentando estar embriagado ou sob efeito de qualquer outro tipo de droga.
O aluno deverá se dirigir aos pátios internos do Colégio no início do horário de recreio, não sendo permitido sua saída para a rua nem a sua permanência em sala de aula.
O aluno poderá consultar a secretaria ou a coordenação nos seus horários de entrada, antes do sinal, recreio e saída, ficando proibida a saída de sala para contatos com estes setores nos horários de aula, exceto se for solicitado.
O aluno deverá permanecer em sala no horário de troca de professores.
O aluno não poderá se ausentar do Colégio no seu turno de aulas, a não ser que autorizado pela Coordenação, ou ainda, por atendimento à solicitação dos pais ou responsáveis.
O aluno que causar danos às instalações do Colégio será punido com a medida disciplinar adequada ao caso, podendo ir da advertência até o desligamento, sem prejuízo do ressarcimento pelos danos causados.
O aluno deverá contribuir para a limpeza e asseio das dependências do Colégio.
Não é permitido o uso de joias de valor ou aparelhos eletroeletrônicos e desaconselha à utilização de material escolar de elevado valor ou posse de quantia elevada de dinheiro pelo aluno junto a si ou com seus pertences, pois o Colégio não se responsabilizará por sua perda, furto, roubo ou dano.
É obrigatória a participação dos alunos nas atividades de cunho cultural e esportiva desenvolvidas pelo Colégio, bem como em outros eventos, representando a instituição.
É indispensável e obrigatória a Agenda Escolar do Queen, onde serão anotados quaisquer recados ou comunicados que o Colégio entender relevantes para conhecimento dos pais ou responsáveis.
Os alunos deverão trazer sua agenda para o Colégio em todos os dias de aula.
Os pais ou responsáveis deverão sempre consultar a agenda para o acompanhamento da vida escolar do aluno.

DA APLICAÇÃO DAS SANÇÕES DISCIPLINARES 

Só será tolerado o máximo de três advertências.
Da quarta infração em diante o aluno receberá como sanção disciplinar à suspensão ou trabalhos pedagógicos após o horário das aulas. O aluno suspenso três vezes será desligado do Colégio.
Em caso de falta grave, e independente da existência ou não de sanções disciplinares prévias;
O aluno poderá ser suspenso ou desligado, a critério da equipe pedagógica.
Nos casos de falta grave o aluno será suspenso até a decisão final que decidirá ou não pelo seu desligamento.
Considera-se falta grave, a ingestão de bebidas alcoólicas, pratica de lesão corporal a terceiros, alunos ou não, no interior do Colégio ou em locais temporariamente reservados a atividades patrocinadas pela instituição; uso de drogas ou medicamentos proibidos, fraude de documentos escolares, prática de delito capitulado na legislação pátria, ofensas (injuria, calunia ou difamação) ao corpo de empregados do Colégio e outro fatos que pela sua repercussão ou consequências acarretem sérios transtornos ao ambiente educacional, a critério da direção do Colégio.
Sem prejuízo da aplicação de penas disciplinares, o Colégio, sempre que entender necessário comunicará ao Conselho Tutelar vinculado ao Juízo da Infância e da Juventude, os fatos ocorridos com o aluno transgressor para que, nos termos da lei, sejam adotadas as medidas complementares que porventura aquele órgão entender cabíveis.


DO USO DO UNIFORME 

A falta de qualquer um dos itens componentes do uniforme escolar acarretará o impedimento da entrada do aluno no Colégio. O prazo máximo para a apresentação do aluno com uniforme é de 30 dias, contados do início das aulas de cada período letivo.
O uso do uniforme possibilita o controle de entrada e saída dos alunos, gerando mais segurança na vigilância de estranhos que, porventura, tentem adentrar na instituição.
Só será permitido o uso de uniformes no padrão de cor e modelo estipulados pelo Centro Educacional Queen. O uso de imitações ou confecções clandestinas não será tolerado.
Somos proprietários da marca QUEEN, portanto, comunicamos que não é permitido o uso de qualquer modelo similar com o uniforme oficial do Colégio, e que não existe ninguém autorizado a comercializar a nossa marca.Cientes e sabedores, que somos, de que as normas legais devem ser respeitadas, podemos contar com a sua parceria habitual, desde já agradecemos.


PROVAS 

O aluno que fraudar o boletim escolar, provas, cartão de frequência ou qualquer documento do Colégio será punido com sanção disciplinar proporcional à gravidade.
Havendo ponderação sobre o resultado de provas, notas ou qualquer problema referente ao aprendizado, o aluno deverá procurar seu professor. A coordenação estará à disposição para acompanhar o processo.
O aluno que utilizar meios ilícitos durante a realização de provas será punido com advertência e impedido de continuar em sala, sendo-lhe imputado o grau zero com recolhimento imediato do exame e comunicação aos pais ou responsáveis sobre o fato.
O aluno que faltar em dia de prova só poderá realizar 2ª chamada com o pagamento da taxa administrativa.


PROBLEMAS DE SAÚDE E USO DE MEDICAMENTO 

O aluno que por qualquer contingência não puder frequentar as aulas de Educação Física deverá apresentar aos professores documento hábil com vistas à dispensa desta atividade.
Provas de reposição só serão concedidas ao aluno que no primeiro dia após a realização das provas apresente à secretaria atestado médico que justifique a falta e preencha o requerimento de segunda chamada.
Medicamentos trazidos de casa deverão vir acompanhados de prescrição médica, caso contrário, não será permitida sua ingestão. Em hipótese alguma os empregados do Colégio ministrarão medicamentos por conta própria ou por orientação do responsável por telefone, sem prescrição médica.
Quando o aluno sentir-se mal, será feito contato com o responsável, cabendo a este, manter os telefones atualizados no cadastro da escola.
O tratamento de pedículos (piolhos) ou de outra qualquer manifestação que possa causar dano aos demais alunos, deverá ser uma preocupação constante da família. A escola poderá propor o afastamento do aluno, para fins de tratamento.
Em caso de doenças infectocontagiosas, o aluno só poderá retornar às aulas com liberação médica por escrito.


ANIVERSÁRIOS 

Na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, podem ser comemorados na escola, no horário do lanche e sem a presença dos responsáveis.
Não é permitido o envio de convites para comemorações realizadas no Colégio. Em caso de festinhas fora da Escola, os convites poderão ser entregues na sala, apenas quando enviados para todos os alunos da turma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 2441-0876/2441-6457

 Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7:00h às 17:30h

 Endereço Comercial: Rua Marolo, 41 / Rua General Olivio Uzeda, 322 

CNPJ: 40.209.462/0001-38

  • Facebook

©2020 Centro Educacional Queen.

Todos os Direitos Reservados.